modo profundidade motorola

Modo Profundidade: Aprenda a ativar no celular Motorola!

O Modo profundidade Motorola sofreu algumas alterações, recentemente, em razão da atualização do sistema operacional Android 8.1.1 (Oreo). Devido a essas mudanças, inclusive, muitos usuários acreditam que ele foi excluído dos celulares da marca.

Entretanto, o que ocorreu foi tão somente a alteração do nome do dispositivo no interior do smartphone, assim como deve ser ativado para que seja colocado em prática e conceda os efeitos desejados.

modo profundidade motorola

Não adianta ter um bom celular se a internet não acompanha o desempenho! Conheça a Claro e contrate a melhor internet do Brasil: https://clarocombomais.com.br/

Modo Profundidade Motorola: O que é?

O modo profundidade é uma ferramenta que é acoplada às câmeras de celulares. Ele permite que o fundo da foto seja desfocado, dando enfoque maior ao objeto ou indivíduo fotografado e, conforme já indica o nome seu nome, dando um efeito profundo à foto.

Para que um smartphone possa utilizá-la ele deve ter duas câmeras traseiras e/ou frontais que permitam que o efeito de profundidade seja aplicado à imagem. Ainda, esse modo vem automaticamente nesses celulares, não sendo necessária a instalação de um aplicativo específico para isso.

Alterações no Modo Profundidade Motorola

Conforme já citado, recentemente uma atualização no sistema operacional Android fez com que o efeito de profundidade das câmeras de celulares da marca Motorola fossem alterados.

Em primeiro lugar, destaca-se que o efeito apenas teve seu nome alterado. Agora, ao invés de Modo Profundidade ele passou a ser chamado de Modo Retrato, termo que é compartilhado por diversos outros smartphones de outras marcas.

Além disso, ele não é automaticamente disponibilizado e colocado em prática ao abrir o aplicativo da câmera. Ele depende, pois, que o usuário o selecione e o ative para utilizá-lo.

Portanto, é possível apontar, desde já, que ele não foi excluído dos celulares Motorola ou, ainda, limitado apenas para alguns tipos de smartphone. Em verdade, a dificuldade que as pessoas encontram ao tentar localizá-lo é que o buscam por outros nomes.

Contudo, é muito fácil utilizá-lo e ele confere belos efeitos para as fotos, deixando-as até mesmo com visual profissional.

Assim, se você quer usar esse efeito e tornar suas fotos ainda mais bonitas, veja abaixo o passo a passo de como ativar e utilizar o Modo Profundidade Motorola que, agora, é chamado de Modo Retrato.

Modo Retrato do Motorola

O modo retrato, que corresponde ao que até então era conhecido como modo profundidade, é um efeito que tem aparecido cada vez mais nos celulares. Para tanto, ele precisa ter câmeras duplas. Caso haja duas câmeras frontais, é possível fazer selfies com o efeito.

Ele atua de forma a desfocar o entorno do que está sendo fotografado, o que rende belas fotografias.

Para utilizá-lo, portanto, primeiramente é necessário ver se o seu celular Motorola é instrumentalizado com duas câmeras, sejam elas apenas traseiras ou também frontais.

Se for o seu caso, deve-se abrir o aplicativo de câmera do seu celular Motorola. Então, é preciso clicar no ícone de grade, que fica localizado na parte inferior da tela, acima do botão destinado a realizar a fotografia.

Dentro dessa sessão aparecerão diversas opções relacionadas a efeitos e às configurações da câmera com base no ambiente em que se irá fotografar. Assim, além do Modo Retrato Motorola ali também estão presentes alternativas como “Recorte”, “Pouca Luz”, “Câmera Lenta”, “Filtro Interativo” e outros.

Aliás, deve-se ressaltar que as opções que existem dentro da grade da câmera variam conforme o modelo de smartphone da marca Motorola que está sendo utilizado.

Encontre a alternativa “Modos de foto”, clique nela e em seguida aperte na opção “Retrato”, que permitirá abrir o efeito que desfoca o fundo das fotos.

A partir de então será exibida na tela uma barra de cor amarela que ficará na parte inferior da tela. Essa barra é responsável pelo controle do nível do foco. Assim, deslizando-a para esquerda e direita é possível diminuir ou aumentar a parte da imagem que será focada.

O ponto do foco, aliás, também pode ser alterado de lugar. Dessa maneira não há necessidade de que o objeto que se deseja focar esteja exatamente no centro da imagem, mas sim em local da sua preferência.

Ainda, ao selecionar o Modo profundidade Motorola também é apresentada, na tela, uma barra para controle do brilho e iluminação, que pode aumentá-los ou diminuí-los. Ou seja, são várias as configurações que podem ser feitas sobre uma imagem ao se utilizar a ferramenta de foco.

A partir de então, basta escolher o local das fotos, o objeto ou pessoa que atuará como modelo e fazer as fotos. Surpreenda-se com os efeitos que tornam sua foto muito mais bonita e atraente, além de deixá-las com aspecto profissional.

Para usar esse efeito é necessário abri-lo na câmera todas as vezes em que ele for necessário, de forma que ele não é disponibilizado automaticamente ao acessar o aplicativo para realizar fotos e vídeos.